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Conar abriu uma representação ética contra a campanha publicitária de 70 anos da Volkswagen, bem como uma divulgação de Barbie.
Além disso, o Conselho também abriu uma representação ética contra um dos anúncios de lançamento do filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.
No que tange a campanha da Volkswagen, a questão levantada é sobre a ética de usar o rosto da falecida artista, em uma campanha publicitária.
“O Conar abriu hoje, 10 de julho, representação ética contra a campanha ‘VW Brasil 70: O novo veio de novo’, de responsabilidade da VW do Brasil e sua agência, AlmapBBDO, motivada por queixa de consumidores”, diz a nota enviada à CNN.
Além de questionar o respeito à personalidade e existência da artista, e veracidade”, o órgão também alega outras preocupação dos consumidores.
Entre elas, de que confunda principalmente crianças e adolescentes sobre o que é ficção e realidade.
Geralmente, o julgamento de uma representação desse tipo ocorre aproximadamente 45 dias após sua abertura.
No vídeo, por meio do uso de uma “ferramenta tecnológica e Inteligência Artificial (IA)” conhecida como Deep Fake, traz-se a cantora Elis Regina, falecida desde 1982, “de volta à vida”.