Confira os destaques
Ray Dalio, Warren Buffett, Howard Marks e Peter Lynch são alguns dois investidores que você já ouviu falar pelo sucesso obtido no mercado financeiro.
Porém, um nome pouco conhecido pode ter realizado um feito similar ao dessas grandes figuras em condições muito mais desfavoráveis.
Michael Mathie, que atualmente tem 53 anos, foi condenado em 1988 a uma pena de até 30 anos por homicídio culposo, e começou sua "carreira" na própria prisão.
Sem formação acadêmica, Mathie ingressou no mercado com o dinheiro de uma indenização por abusos sofridos na prisão.
Cumprindo uma rigorosa rotina no presídio, acordando às 4 da manhã para acompanhar o mercado europeu pela televisão de sua cela e operando sem qualquer acesso a internet.
Ele acessava todas suas informações por boletins noticiários por correspondência que ele recebia, e a partir dele trilhavas suas operações.
Este conteúdo é oferecido por:
A maior gestora 100% Criptoativos da América Latina
Conheça nossos Fundos e ETFs
Continue a leitura
Todas as negociações que ele realizava eram em conjunto com seu pai, com quem ele fazia ligações em um telefone público.
Ao todo ele ligava para seu pai até 10 vezes ao dia, passando as devidas ordens de operações de compra/venda que posteriormente eram efetuadas pela internet.
O último registro jornalístico obtido sobre Mathie foi em 2001, quando ele já havia negociado mais de $8 milhões de dólares em títulos, 16 vezes a quantia que ele recebeu como indenização nos anos anteriores.
Clique para ler