Confira os destaques
Com uma carreira de sucesso desde ao menos os 17 anos, quando lançou o álbum “Music of the sun”, em 2005, Rihanna acumulou prêmios e hits ao longo de mais de uma década.
Dispersando seu capital, em 2017 ela lançou a marca de cosmésticos Fenty Beauty.
Sob a marca própria, a cantora investiu em um movimento que tem se tornado tradicional no mercado, o de aproximação entre as celebridades e o público por meio de um produto “nichado”.
O movimento busca uma integração maior com consumidores, além de uma consolidação maior por meio de engajamento já testado.
Este tem sido o caso da Fenty Beauty, por meio de suas redes sociais, como seu Instagram com 125 milhões de seguidores, Rihanna, fez da marca um sucesso.
Para além do primeiro bilhão com sua marca de cosméticos, a cantora aposta em uma marca de lingeries, a Savage X Fenty, que planeja um IPO, avaliado em $3 bilhões.
Caso consiga fazer seu IPO, a Savage chegaria à bolsa com um valor de mercado similar ao da marca Victoria 's Secret.
Considerando todos os desafios, porém, é possível dizer que Rihanna hoje é a maior empresária self-made nascida na América Latina.
Seu patrimônio de $1,7 bilhão, supera o de empreendedoras como Luiza Trajano ($1,5 bilhão), também conhecidas por construírem seu próprio patrimônio sem heranças.
Clique para ler