Confira os destaques

Como Kanye West saiu da falência para $6,6 bilhões de dólares vendendo tênis

Foi em 2016 que Kanye West usou o Twitter da única maneira que parece aceitável naquela rede social: reclamar da vida.

No caso de Kanye, a reclamação eram suas enormes dívidas que somavam $53 milhões de dólares.

Seus gastos mirabolantes ao longo dos anos anteriores levaram o Rapper a enfrentar um paradoxo não tão incomum entre celebridades americanas, a falência.

Mas para Kanye, o que chama atenção é o quão rápida foi sua recuperação financeira. 

Tendo começado sua carreira em 2000, o Rapper ganhou destaque cedo, mas nunca escondeu que sua verdadeira paixão na moda.

Em 2007, junto à marca japonesa A Bathing Ape, seu primeiro calçado.

Este material foi elaborado pela QR Capital Gestora de Recursos (“QR Asset Management”), gestora de recursos devidamente credenciada na Comissão de Valores Mobiliários - CVM. O investimento em Fundos de índice envolve riscos, inclusive de deslocamento do índice de referência e relacionados à liquidez das cotas no mercado secundário. Antes de investir no fundo, leia o Regulamento e as informações constantes no site https://www.qrasset.com.br/qdfi11, em especial, a seção fatores de risco. O site é a forma de divulgação de informações oficiais do fundo. Rentabilidade passada não é garantia de renatiblidade futura. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. 

CLIQUE PARA CONHECER

Sua confiança levaram a aproveitar uma oportunidade não usual, quando no mesmo encontrou o CEO da Nike, Mark Parker, em um voo comercial. 

Kanye apresentou a ele um esboço desenhado a mão, no que Parker, mostrando interesse, o direcionou para, Tinker Hatfield, o designer que criou os tênis Air Jordan.

Em 2009 nasceu a Yeezy, empresa da qual Kanye é proprietário, e que lançaria seus tênis pela Nike.

Segundo Kanye, porém, a Nike possuía alguns problemas em torno de marcas de artistas, sendo o Air Jordan o exemplo de como a marca não pagava royalties as celebridades. 

Por conta disso, o rapper levou sua marca para a Adidas em 2013, em um acordo muito mais favorável.

Problemas pessoais que o levariam a cancelar turnês e ficar completamente fora do cenário artístico, sendo internado e enfrentando uma profunda depressão e problemas financeiros.

Mas sua reviravolta seria ainda mais rápida, segundo Kanye, sua recuperação foi em boa medida graças a seu apego religioso.

De volta aos palcos, Kanye impulsionou suas marcas na medida em que seu sucesso enquanto cantor crescia.

Nos cálculos da Bloomberg, a marca possui um valor de mercado de $3,3 bilhões.

Outros ativos de Kanye, como aqueles detidos em marcas criadas por sua ex-esposa Kim, além do catálogo musical, agregam outros $1,7 bilhão de dólares.

No total, Kanye possui uma fortuna avaliada em $6,6 bilhões, tornando-o o afro-americano mais rico dos EUA.

Confira a matéria completa

Clique para ler