Confira os destaques
Sendo a nona maior startup do mundo, o Nubank virou um símbolo da inovação no setor financeiro. Seu estrondoso sucesso revolucionou o ramo das fintechs brasileiras, movimentando o seguimento de crédito pessoal brasileiro.
Fundada em 2013, pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira, e o americano Edward Blake, o banco digital cresceu exponencialmente nos seus 8 anos de existência.
Tanto Vélez quanto Junqueira tinham formação em engenharia, mas acabaram embarcando no setor financeiro. Blake, por sua vez, era o braço tech do time, atuando na área de engenharia de software.
Explorar e desenvolver o setor de acesso ao crédito dos brasileiros.
A missão do time sediado em uma casa no Brooklin de São Paulo era bem definida:
ESTE CONTEÚDO É OFERECIDO POR:
A maior gestora 100% Criptoativos da América Latina
CONHEÇA NOSSOS FUNDOS E ETFS
Continue a leitura
Combinando uma interface intuitiva com a facilidade de acesso ao crédito, no primeiro ano de existência, o Nubank já havia atingido a marca de 400 mil clientes.
O modelo de negócio até então nunca antes visto no Brasil atraiu diversas rodadas de investimentos, que ampliaram a capacidade do time de expandir e conquistar uma base cada vez maior de clientes.
O potencial da empresa chegou a atrair investidores como Warren Buffett, que liderou um aporte de $500 milhões neste ano.
Agora, em meio ao IPO, a Nubank se consolida como uma das maiores fintechs do mundo e o maior banco da América Latina.
Clique para ler