Notícias
O ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos semanalmente. Essa informação foi anunciada por Sam Altman, CEO da OpenAI, durante a primeira conferência de desenvolvedores da empresa.
Desde o lançamento das APIs ChatGPT e Whisper em março, a OpenAI registrou mais de dois milhões de desenvolvedores utilizando suas ferramentas.
A OpenAI também apresentou novas funcionalidades, incluindo o GPTs, uma plataforma para criar versões personalizadas do ChatGPT para tarefas específicas.
E também o GPT-4 Turbo, um modelo avançado que pode processar o equivalente a mais de 300 páginas de texto em um único prompt e tem conhecimento de eventos mundiais até abril de 2023.
O Facebook, por exemplo, levou cerca de quatro anos e meio para alcançar 100 milhões de usuários, enquanto o ChatGPT atingiu essa marca em apenas dois meses após seu lançamento.
A Microsoft também relatou que seu motor de busca Bing, que integrou funcionalidades de IA gerativa com o GPT-4, ultrapassou 100 milhões de usuários ativos diários.
Dentre os usos mais populares do ChatGPT, estão os seguintes: 1. Perguntas de Informação Geral: Usuários buscam fatos, definições, e informações históricas. 2. Ajuda com Tarefas Específicas: Como resolver problemas matemáticos ou ajudar com programação.
3. Atualizações de Notícias: Pedidos de informações sobre eventos atuais e tendências. 4. Conselhos e Recomendações: Dicas sobre carreira, relacionamentos, saúde, entre outros. 5. Aprendizado e Educação: Questões sobre aprendizado de novas habilidades ou idiomas.
6. Entretenimento e Criatividade: Solicitações para escrever histórias, poemas ou criar jogos. 7. Discussões e Opiniões: Debates sobre tópicos filosóficos ou éticos. 8. Assistência Técnica: Ajuda com softwares ou resolução de problemas técnicos.
9. Planejamento e Organização: Suporte com planejamento de viagens ou eventos. 10. Saúde e Bem-Estar: Informações sobre exercícios, nutrição e bem-estar mental.