Blockchain
A chainlink anunciou nesta segunda sobre o protocolo de interoperabilidade entre cadeias (CCIP) da Chainlink para a construção de aplicativos cross-chain (entre blockchains).
A equipe anunciou o lançamento do CCIP em sua fase de “acesso antecipado”.
A Chainlink é um oráculo. Ou seja, seu objetivo é fornecer informações do “mundo real” para dentro do blockchain, e vice-versa.
Por sua vez, o objetivo da tecnologia anunciada é de vincular essa habilidade em aplicativos descentralizados entre blockchains públicos e privados.
O protocolo Synthetix adotou o CCIP da Chainlink na rede principal para alimentar suas transferências entre Ethereum, Optimism e outros.
Contudo, agora a tecnologia estará disponível para outros desenvolvedores a partir de 20 de julho em cinco testnets (rede de testes): Arbitrum Goerli, Avalanche Fuji, Ethereum Sepolia, Optimism Goerli e Polygon Mumbai.
“Com as transferências de token CCIP, seu protocolo pode começar a transferir tokens entre blockchains em uma fração do tempo que levaria para você criar uma solução por conta própria.
O CCIP fornece contratos de pool de tokens auditados que lidam com a complexidade de gravar/cunhar ou bloquear/desbloquear seu token onchain.
É importante ressaltar que os patrocinadores de token mantém controle total sobre seu contrato de pool de token ao usar o CCIP”, afirma a equipe.