Bitcoin permanece acima dos US$26.000 à espera de dados do FOMC

Blockchain

Inflação abaixo do esperado pode trazer sinal positivo para a decisão das taxas de juros nos Estados Unidos, investidores aguardam.

Nas últimas 24 horas, o Bitcoin viu um tímido aumento de 0,65%, elevando seu preço para $26,070 que é uma região de suporte técnico.

Esta faixa de negociação foi estabelecida inicialmente como resistência em agosto de 2022 e fevereiro de 2023, ambas as situações servindo como trava para a elevação de preços.

Neste momento se posiciona como a principal faixa de liquidez, região onde alocadores de curto prazo precisam fornecer pressão compradora para haver continuação de alta.

A capitalização de mercado do Bitcoin agora é de $505,787,641,590.00. Este aumento no preço do Bitcoin ocorre em meio a um cenário de inflação nos EUA que desacelerou em maio, conforme indicam dados publicados hoje.

Nesse sentido, o índice de preços ao consumidor dos EUA veio abaixo do esperado com 4.0%. A expectativa do mercado era uma redução de 4.9% para 4.1% e "surpreende" positivamente.

No entanto, é importante ver que Core CPI , que exclui alimentos e energia, permaneceu inalterado com 5.3%

Saiba mais

Acompanhe nosso trabalho

Twitter
Instagram