Blockchain
O tão aguardado filme da Barbie, tem data oficial de estreia no cinema para esta quinta-feira (20).
O longa da boneca de plástico da Mattel gera grandes expectativas aos fãs nostálgicos, e traz Margot Robbie como Barbie, e Ryan Gosling como Ken.
Desse modo, a aposta da Warner, produtora do filme, é alta já que o filme The Flash ainda está impregnado na mente dos cinéfilos como um dos maiores fracassos do ano.
Apenas em orçamento, o filme do herói da DC custou por volta de US$ 200 milhões para sua produção.
Além disso, também entram na conta os custos com marketing de divulgação, que ficaram em torno de US$ 150 milhões.
Portanto, o filme precisaria arrecadar algo em torno de US$350 a 400 milhões para que pudesse se pagar ou até mesmo tentar lucrar.
Contudo, até sair dos cinemas, The Flash conquistou uma bilheteria mundial de apenas US$ 263,6 milhões, gerando um prejuízo de 30% sobre o investimento.
Uma notícia nada animadora para a Warner, que nos últimos 2 anos acumulou um prejuízo de US$16 bilhões.
Entretanto, o novo filme da Barbie, pode ser um sucesso, e limpar a bagunça deixada pelo velocista escarlate.
Conforme diz, o lançamento foi muito bem alinhado e planejado. “Eles acertaram em tudo, eles divulgaram da forma correta, com material correto, com uma logo e uma marca correta”, diz.
Nesse sentido, o roteirista coloca que a Warner conseguiu gerar uma excelente identidade visual muito própria do filme, se aproveitando da imagem da Barbie, que é consolidada há mais de 50 anos no mercado.