Notícias
No próximo dia 20, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, receberá o prêmio internacional pela inovação, eficiência e inclusividade do PIX.
Conforme o Conselho das Américas, a escolha do PIX aconteceu pelo "seu profundo impacto na promoção da inclusão financeira, sendo hoje um exemplo não apenas para a América Latina, mas também para o mundo.”"
O COA ressaltou que desde o lançamento, há menos de três anos, o Pix tem teve tremendo sucesso, sendo agora usado por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos...”.
Além disso, o Pix transformou o cenário de serviços financeiros no Brasil, liderando as transações de varejo e superando os desafios associados aos pagamentos e transferências de dinheiro.
Além do Pix, a premiação do COA homenageará outras iniciativas e indivíduos que contribuem para o crescimento empresarial e têm um impacto social positivo na América Latina.
Este grupo de homenageados exemplifica liderança, dedicação e excelência em suas áreas, atributos essenciais para promover um futuro mais próspero na região.
Susan Segal, presidente e CEO da AS/COA, enfatizou a importância de fortalecer os laços entre os Estados Unidos e a América Latina para alcançar objetivos comuns e promover o desenvolvimento sustentável no hemisfério ocidental.
Anteriormente, no 1º Congresso IBGP de Inovação Pública com foco no Cidadão, o Pix recebeu prêmios, incluindo o de órgão mais inovador do Brasil em 2023 para o Banco Central.
A ferramenta será homenageado em uma cerimônia de premiação em São Paulo no dia 18 de outubro, no Prêmio Bandnews "Marcas Mais Admiradas do Brasil".
Nessa ocasião, o Pix receberá reconhecimento na categoria "Pagamentos", com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.