10°- TESLA $1.2 TRILHÕES

Fundada por Elon Musk em 2003, a Tesla atualmente é a maior montadora de veículos do mundo e se destaca por seus motores elétricos de mais alta tecnologia.

9°- PETROCHINA $1.3 TRILHÕES

Sendo a maior empresa petrolífera do mundo, a PetroChina é uma subsidiária da China National Petroleum, uma das três grandes petrolíferas semiestatais chinesas.

8°- AMAZON $1.73 TRILHÕES

Idealizada e criada muito antes da internet conquistar sua grandeza, a Amazon é a materialização do digitalização do mercado de varejo, atendendo o mundo inteiro com suas plataformas e redes de venda.

7°- GOOGLE $1.97 TRILHÕES

Processando mais de 3,5 bilhões de pesquisas diariamente, o mecanismo de busca que originou o Google, iniciou uma holding (Alphabet) que se estende para vários setores de tecnologia.

6°- SAUDI ARAMCO $2.09 TRILHÕES

Anteriormente conhecida como Aramco, a Saudi Aramco é a maior petrolífera do mundo sendo parcialmente posse do governo da Arábia Saudita.

5°- MICROSOFT $2.51 TRILHÕES

Fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975, a Microsoft inicialmente desenvolvia um produto interpretador BASIC para computadores. Atualmente, a empresa atua em diferentes setores techs com diversas subsidiárias.

4°- APPLE $3.01 TRILHÕES

Sendo a maior empresa da atualidade, a Apple, originalmente fundada em 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, se consolidou como líder no desenvolvimen to de produtos eletrônicos de consumo.

3°- SOUTH SEA $4.5 TRILHÕES

Fundada em 1711 por Robert Harley, a South Sea foi uma empresa britânica de navegação privada que recebeu os direitos exclusivos de comércio com a América do Sul.

2°- CIA DO MISSISSIPI $6.8 TRILHÕES

Fundada em 1684, a CIA do Mississipi possuía um monopólio econômico nas colônias francesas, na América do Norte e nas Índias Ocidentais. As estimativas sobre seu tamanho no mercado na época à tornam a segunda maior empresa da história.

1°- CIA HOLANDESA DAS ÍNDIAS ORIENTAIS $8.28 TRILHÕES

Criada em 1621, a Companhia Holandesa das Índias Orientais foi a maior empresa já existente no mundo. O negócio era munido pelo monopólio garantido pelo governo holandês e empregava mais de 60 mil funcionários.