Confira os destaques

Alguém trocou 50 Shibas por 50 Bitcoins

Neste mês, um perfil anônimo revelou ter descoberto uma falha na exchange americana Coinbase que poderia potencialmente causar uma queda brusca no preço do Bitcoin.

Explorando a plataforma de trading da Coinbase, ele descobriu uma falha que permitiria que alguém pudesse vender bitcoins e outras criptomoedas, sem de fato possuí-las.

Explorando a plataforma de trading da Coinbase, ele descobriu uma falha que permitiria que alguém pudesse vender bitcoins e outras criptomoedas, sem de fato possuí-las.

Ao contrário do estereótipo de hackers, o desenvolvedor anônimo ligou para a base de tecnologia da exchange avisando do problema descoberto por ele, no que foi recompensado com $250 mil, o equivalente a 6 Bitcoins.

Este material foi elaborado pela QR Capital Gestora de Recursos (“QR Asset Management”), gestora de recursos devidamente credenciada na Comissão de Valores Mobiliários - CVM. O investimento em Fundos de índice envolve riscos, inclusive de deslocamento do índice de referência e relacionados à liquidez das cotas no mercado secundário. Antes de investir no fundo, leia o Regulamento e as informações constantes no site https://www.qrasset.com.br/qdfi11, em especial, a seção fatores de risco. O site é a forma de divulgação de informações oficiais do fundo. Rentabilidade passada não é garantia de renatiblidade futura. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. 

CLIQUE PARA CONHECER

O hacker mencionou que programou uma ordem no par Ethereum-Euro, notando que necessitava apenas da ID dos produtos.

O hacker alterou o par, listado acima como “ETH-EUR”, sem alterar a origem e saída da ordem. Na nova escolha, o resultado foi “BTC-USD”, em suma, vendendo bitcoin por dólares.

Ao contrário do que o hacker esperava, não houve qualquer mensagem de falha na operação.

Com 0,0243 ETH em conta, o hacker conseguiu listar uma ordem de venda de 0,0243 ETH.

Em seguida, realizou um novo teste. O hacker depositou 50 SHIB, a criptomoeda meme, e colocou uma ordem de venda de 50 Bitcoins.

Ao confirmar com amigos que viam a ordem de venda no livro de ofertas, o hacker então notou que de fato a ordem estava apta a ser executada, quando então contactou a equipe de segurança da exchange.

Confira a matéria completa

Clique para ler