A patrocinadora do Bayern de Munique anuncia que se tornará validador Polygon

Blockchain

A Deutsche Telekom, uma renomada empresa de telecomunicações sediada na Alemanha, está buscando aproveitar sua infraestrutura no campo do Web3, conectando-se como um validador de rede para o protocolo Polygon, que oferece soluções de escalabilidade na rede Ethereum.

A empresa é a patrocinadora master do maior clube alemão, o Bayern de Munique.

A Deutsche Telekom está utilizando sua infraestrutura para explorar novas fontes de receita e fortalecer a segurança das redes como validador de protocolos blockchain.

Ao se juntar aos outros 100 validadores, ela fornecerá serviços de staking e validação para a rede e para a solução Supernets da Polygon.

O Polygon desempenha um papel importante no ecossistema Ethereum, oferecendo aos desenvolvedores uma variedade de soluções de escalabilidade, incluindo zk rollups, sidechains e protocolos de disponibilidade de dados.

A Deutsche Telekom MMS, uma empresa do grupo que fornece serviços de consultoria e desenvolvimento de software, atuará como validadora do Polygon em nome da empresa-mãe.

Essa medida visa fortalecer a segurança, a governança e a descentralização dos protocolos, garantindo as cadeias sidechain e Supernets da Polygon.

Essa iniciativa da Deutsche Telekom e a possibilidade de empresas de telecomunicações tradicionais migrarem para o Web3 também podem impulsionar uma maior descentralização em vários blockchains baseados em proof-of-stake operados por validadores.

O CEO da Polygon Labs, Michael Blank, reforçou essa ideia em um comunicado, destacando sua crença de que essa parceria pode abrir caminho para que empresas tradicionais adotem a tecnologia blockchain.

Recentemente, a Polygon anunciou uma parceria de vários anos com o Google Cloud para impulsionar o desenvolvimento da zero-knowledge Ethereum Virtual Machine, uma solução de escalabilidade do protocolo Ethereum.

Saiba mais

Acompanhe nosso trabalho

Twitter
Instagram