Tecnologia
Em comunicado divulgado na sexta-feira, a Crypto.com anunciou o encerramento de seu serviço de câmbio institucional para clientes nos Estados Unidos, citando uma diminuição na demanda.
A partir de 21 de junho, a corretora sediada em Cingapura não estará mais oferecendo seus serviços aos clientes dos EUA.
É importante ressaltar que o encerramento não afetará o aplicativo de negociação varejista da Crypto.com, que inclui o produto regulamentado pela CFTC, UpDown Options, para derivativos criptográficos.
A corretora de criptomoedas mencionou a possibilidade de reabrir sua plataforma de negociação institucional no futuro, mas não divulgou detalhes sobre as condições necessárias para tal.
A decisão foi motivada pela falta de demanda, principalmente devido ao atual cenário do mercado nos Estados Unidos, possivelmente fazendo referência aos recentes processos movidos contra as corretoras Binance e Coinbase.
A Crypto.com também mencionou uma demanda limitada por parte de clientes institucionais, considerando o contexto atual do mercado.
Essa decisão ocorre na mesma semana em que a Binance e a Coinbase foram alvo de processos movidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), alegando violações das leis de valores mobiliários.