A volta do X, antigo, Twitter parece não ser apenas um acaso, ou instabilidade na rede como o STF achou que fosse e sim um drible de Elon Musk. Na realidade, usuários mostram no código do Twitter uma pequena mudança, mas com impactos gigantes. A rede social começou a voltar a funcionar para diversos brasileiros nesta quarta-feira (18) após um bloqueio de quase 20 dias.
Ao que tudo indica, houve uma troca na hospedagem dos servidores do X. Anteriormente, eram próprios, mas agora foram para a CloudFlare. Para aqueles que não conhecem, trata-se de um dos maiores sistemas de segurança de navegação do mundo.
O sistema ganhou fama há umas semanas por apresentar falhas que derrubaram a Microsoft, para aqueles que não se recordam. Mais de 20 milhões de empresas usam o serviço, incluindo bancos, Spotify e Uber. Finalmente, a maior ironia é que até mesmo alguns sites do governo utilizam o mecanismo para segurança.
“Nem fudendo..Elon Musk fez uma jogada que o Alexandre de Moraes não tava esperando. Musk mandou trocar de IP do twitter, X, de “hospedagem própria” e hospedar o domínio do X na Cloudflare que é gringa e não tem representante no Brasil. 70% da internet é hospedada na Cloudflare, principalmente os sistemas do governo, Xandão não pode mais mandar a Anatel derrubar o twitter kkkkk Xeque Mate”, escreve um usuário na rede social.
De fato, como aponta outro usuário, o X trocou o IP dos servidores. “Antes era da rede 104.244.40.0/21 que pertence ao TWITTER-NETWORK (que foi aonde as operadoras aplicaram o bloqueio) agora o IP do X é da rede 162.158.0.0/15 da CloudFlare”, avaliou.
Apesar disso, a empresa diz que não tem relação com Brasil. Na realidade, a mudança tem a ver com a mudança da base para o Texas. Mas infelizmente a Anatel não detém de uma tecnologia precisa para acompanhar a mudança, e manter bloqueio.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Ativos sintéticos na B3 podem ser uma solução, mas os horários comerciais de negociação e…
Especialistas acenam para um cenário em que as stablecoins estão deixando de ser meras ferramentas…
Em um dos gráficos do relatório, o Bacen mostra que, mesmo em meio a tensões…
O mercado financeiro global depende da internet para praticamente todas as suas operações, e seria…
De 27 a 30 de abril, no Rio de Janeiro, a OKX estará presente no…
Os EUA agora controlam 75,4% do poder de mineração global (hashrate) de Bitcoin. Para efeitos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade