Desde 2018, o trânsito de Urano em Touro tem transformado radicalmente o cenário econômico global, impactando diretamente a forma como lidamos com dinheiro, finanças e segurança material. Não se trata apenas mais uma visão “bullish”, sobre um mercado de Touro, mas sim o que defende a Astrologia, segundo o portal Personare.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
A análise cita especificamente a influência desse planeta nos últimos anos sobre o dólar, mercado de criptomoedas, especialmente no Bitcoin, e nas novas formas de transação financeira.
Mas por que isso está acontecendo? O signo de Touro rege a economia, a segurança material, a estabilidade e os valores financeiros. Enquanto Urano é o planeta da inovação, da revolução e das mudanças inesperadas.
Quando esses dois fatores se combinam, ocorre um choque entre tradição e inovação. E isso explica, por exemplo, o crescimento das moedas digitais e a instabilidade do sistema financeiro tradicional.
Para quem desejar deixar a relação causa e efeito de lado, é possíveo observar atenuantes neste período. Um dos efeitos mais visíveis desse trânsito é a rápida adoção do dinheiro digital.
Desde 2018, o Bitcoin sair de um nicho para se tornar um ativo respeitado no mercado financeiro global. A popularização das stablecoins, como o USDT da Tether e o USDC da Circle, também faz parte dessa transformação.
Urano em Touro impulsionou o mercado de criptomoedas ao incentivar formas descentralizadas de dinheiro, que não dependem de bancos centrais ou governos.
O Bitcoin, sendo a principal criptomoeda, beneficiou-se desse movimento e teve uma valorização expressiva, mesmo em meio a oscilações.
Além disso, a crescente digitalização dos pagamentos – como o uso de carteiras digitais, PIX, Apple Pay e Google Pay – reflete essa influência astrológica. O dinheiro físico está se tornando obsoleto, e as transações financeiras se tornaram mais rápidas e tecnológicas.
O dólar, tradicionalmente visto como um símbolo de estabilidade e segurança, também sofreu mudanças significativas nos últimos anos. O avanço da desdolarização, com países como China, Rússia e Arábia Saudita buscando alternativas para transações internacionais, faz parte desse fenômeno.
Urano em Touro questiona os sistemas financeiros tradicionais, o que pode explicar por que o dólar tem perdido força em relação a outras moedas e ao próprio Bitcoin. Além disso, crises inflacionárias, como a alta de preços após a pandemia e os conflitos geopolíticos, intensificam a instabilidade do dólar.
A instabilidade econômica global também está impulsionando ativos alternativos como ouro, Bitcoin e commodities. Em momentos de incerteza, investidores buscam refúgio em ativos descentralizados, algo que Urano em Touro favorece.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade