Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
Recentemente uma história para lá de bizarra correu pela internet, e colocou o Brasil e Elon Musk novamente no centro das atenções. O The New York Times publicou uma história sobre uma suposta tribo indígena da Amazônia que, com acesso à internet da Starlink, estaria agora viciada em pornô.
Contudo, para surpresa de poucos, a história da tribo indígena adepta ao pornô por culpa da Starlink é falsa. O próprio jornal soltou uma nota de desculpas.
Elon Musk, CEO da Starlink, compartilhou a notícia da errata em seu perfil do X, antigo Twitter, dizendo em repreensão ao NYT. “Foi desrespeitoso e cruel da parte do The New York Times dizer isso sobre a tribo”, disse em publicação. O bilionário há meses compra briga com a mídia tradicional, e diz que os valores que defende, de liberdade de expressão, não são vistos em grande parte dos veículos tradicionais.
Anteriormente, a notícia sobre a Starlink causar vício em pornô na tribo espalhou-se rapidamente na última semana. Diversos portais publicaram a matéria original, ou derivadas. O primeiro artigo dizia que o acesso que a empresa de Musk concedeu aos indígenas fez com que ficassem adictos às redes sociais e conteúdo adulto.
Portanto, no novo artigo, o veículo midiático se desculpa e corrige a história. Além disso, destaca os benefícios da Starlink em saúde, educação, negócios e comunicação.
A repercussão foi tamanha, que a errata de um dos maiores jornais dos Estados Unidos adotou um título bastante objetivo. “Não, uma tribo da Amazônia não se viciou em pornô por causa da Starlink”.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Desde 2022, o Fed tem mantido uma política monetária restritiva, com aumentos sucessivos de juros…
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade