Como era o Brasil no ano da conquista do penta
Apontado por Mark Zuckerberg como um dos responsáveis pela perda de usuários e receita do Facebook (Meta), o app chinês segue ampliando suas receitas, e boa parte delas vindas do quintal de Zuck, nos EUA.
Com um faturamento de $350 milhões em 2019, o Tiktok, da chinesa Bytedance, deve fechar em 2022 com um faturamento de $11 bilhões.
A escalada na receita fez a holding controladora do app obter uma receita de $58 bilhões no último ano, um número que deve continuar crescendo agora em 2022.
Com um algoritmo considerado inovador, o TikTok tem se diferenciado do Facebook e seu “Reels” no Instagram, pela capacidade de reter a atenção dos usuários.
Na média, cada usuário do Tiktok despende 52 minutos na rede social, mais do que o dobro dos 24 minutos gastos no Instagram.
Popularizado por coreografias, o TikTok se tornou um formato novo de produção de conteúdo, em formato menor de tempo e facilidade na edição, além de garantir aos usuários que recebam vídeos similares, ao contrário das redes de Zuck que ainda mantém conteúdos desconexos.
A receita do TikTok deste ano deve ser superior à do Twitter, a rede de adultos mal humorados, somada a do Snapchat, a rede social que a despeito de não fazer muito sucesso no Brasil, ainda é um fenômeno nos EUA, conhecida como “a rede social onde seus pais não estão”.
Os EUA também deve responder por boa parte da receita da rede social chinesa, ou $4,6 bilhões neste ano.
Também dos EUA partem preocupações em relação ao compartilhamento de dados da plataforma.
A empresa URL Genius realizou testes, criando 14 simulações de usuários.
A conclusão é que no caso do Youtube, a segunda pior rede em retenção de dados, 4 em 14 contatos com publicidade após uso da rede vinham de plataformas ligadas ao Google, o que significa que suas informações são coletadas com propósito dentro do próprio Google.
No caso do TikTok, 13 dos 14 contatos de marketing vieram de plataformas externas.
Em 2019, o ex-presidente Donald Trump, ameaçou banir o app chinês dos EUA, levando a uma especulação de que a Microsoft poderia comprar a parte americana da empresa. As preocupações na época, que levaram também a banimentos em outros países como Índia, eram focadas justamente na política de proteção de dados do TikTok
Aplicativo pode oferecer novas criptomoedas, mas não informa sobre volume negociado por usuários
Exchange continua na liderança, mas volume negociado foi reduzido após problemas com saques
Mais jovens investidores possuem cripto do que fundos de investimento tradicionais.
A queda do bitcoin pode afetar severamente o setor de mineração da criptomoeda, de acordo…
Em meio a desvalorização recorde da moeda local, o presidente argentino Alberto Fernández, diz que…
Lançado em 1 de julho de 1994, o Plano Real logo se tornou o maior…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade
Comentar