A Tether, emissora da stablecoin USDT, realizou nesta terça-feira (19) de FED a emissão de US$ 1 bilhão em USDT na blockchain Tron. O perfil Whale Alert, que rastreia grandes movimentações no blockchain como esta, apontou a emissão pelo X. Desse modo, analistas ressaltam que o movimento ocorre no mesmo dia em que o Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos deve anunciar sua decisão sobre a taxa de juros.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
A nova emissão de 1 bilhão de USDT tomou forma na blockchain Tron e teve como destino a carteira do Tether Treasury. De acordo com dados on-chain, a criação dos novos tokens ocorreu sem qualquer taxa associada à transação. A ausênia de taxas confirma ainda mais a facilidade com que a empresa pode expandir a oferta de sua stablecoin.
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, já afirmou em outras ocasiões que essas emissões não necessariamente entram imediatamente em circulação, e podem ter como função “reposição de estoque” para atender futuras demandas do mercado.
Ainda assim, a criação de uma quantia significativa de USDT desperta atenção. Isso porque grande parte dos investidores usam stablecoins como o USDT como caixa, para comprar Bitcoin e outras criptomoedas, podendo influenciar a liquidez e o comportamento dos traders.
Coincidentemente ou não, a emissão da Tether ocorre no mesmo dia em que o Federal Reserve (Fed) deve anunciar sua decisão sobre a taxa básica de juros dos Estados Unidos.
Atualmente, a expectativa do mercado é que o Fed mantenha as taxas inalteradas no intervalo de 4,25% a 4,50% ao ano. Enquanto aguarda novas evidências sobre a trajetória da inflação e do crescimento econômico.
A última projeção do Fed indicava dois cortes de juros ainda em 2025, o que favoreceria ativos de risco, como criptomoedas. No entanto, a incerteza permanece, e qualquer mudança no tom do comunicado pode afetar a cotação do Bitcoin e outras criptos.
Historicamente, o mercado cripto reage fortemente a decisões do Fed, especialmente quando há alterações inesperadas na política monetária.
Um tom mais agressivo por parte do banco central americano poderia desacelerar o apetite por risco e impactar negativamente o preço do BTC e altcoins. Por outro lado, um Fed mais dovish (favorável à redução de juros) poderia impulsionar os preços dos ativos digitais.
Se a injeção bilionária de liquidez for direcionada para exchanges e convertida em BTC ou outras criptomoedas, isso pode pressionar os preços para cima. No entanto, se o montante for mantido em reserva pelo Tether Treasury, seu impacto será mais limitado no curto prazo.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Desde 2022, o Fed tem mantido uma política monetária restritiva, com aumentos sucessivos de juros…
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade