Em acordo com a Crypto Finance, subsidiária da maior operadora de bolsa de valores da Alemanha, o banco alemão Commerzbank (CBK) vai começar a oferecer serviços de negociação de Bitcoin e Ether para seus clientes corporativos.
Ironicamente, no começo deste mês, o governo da Alemanha anunciou que começaria a reduzir a participação no Commerzbank. Essa participação começou durante a crise financeira de 2008 e atualmente é avaliada em 2,56 bilhões de euros (US$ 2,8 bilhões), ou 16,5% das ações.
Para quem não entendeu a ironia, a criação do Bitcoin aconteceu na mesma época. Além disso, o surgimento da criptomoeda deu-se em protesto contra o sistema financeiro justamente após a crise financeira que assolou diversos bancos pelo mundo, inclusive o alemão.
A decisão do governo, de reduzir a participação no banco alemão, aconteceu após a verificação de uma melhora na situação financeira do banco alemão.
O Commerzbank é o segundo maior banco do país em número de agências. Conforme o anúncio, ele disponibilizará serviços de custódia, conforme anunciado pelas empresas em um comunicado à imprensa.
O serviço de negociação oferecido pela unidade da Deutsche Boerse estará acessível para clientes baseados na Alemanha. Ademais, a princípio, se concentrará na negociação das duas principais criptomoedas: Bitcoin e ether.
“Nossa oferta em ativos digitais permite que nossos clientes corporativos aproveitem as oportunidades oferecidas pelo Bitcoin e pelo ether pela primeira vez”, afirmou Gernot Kleckner, chefe de Mercados de Capital para clientes corporativos no Commerzbank.
“Nossa solução conjunta representa o mais alto nível de segurança na negociação e custódia de ativos cripto. Que também é um padrão que compartilhamos com o Deutsche Boerse Group.”
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Trump expressou frustração com a decisão do Fed de manter as taxas de juros entre…
Apresentado como um "experimento de conteúdo on-chain", o token rapidamente atraiu investidores, impulsionado pela reputação…
O levantamento, que ouviu 164 gestores com mais de US$ 386 bilhões sob gestão, ocorreu…
Para o economista Luiz Persechini, é muito difícil definir o conceito de vitória nessa situação.
Conforme conta Kemyli Barbosa ao BlockTrends, idealizadora do projeto e aluna de Senra, a ideia…
Até o final de 2023, governos locais chineses detinham cerca de 15.000 Bitcoins, no valor…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade