Após aparecer na mídia por abrigar um traficante foragido da polícia, ser preso e quitar um condomínio do qual devia R$ 37 mil, o rapper Oruam agora aparece mais uma vez após anunciar sua própria criptomoeda: a Oruam22coin.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, ou Oruam que é Mauro ao contrário, é filho de Marcinho VP. Seu pai é preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho.
“Aí tropa, pra quem não sabe, eu agora tropa, tô como? dando uma investida nas criptomoedas tropa, fazendo investimentos. Tô estudando um pouco o mercado financeiro das criptomoedas e semana que vem eu vou estar lançando minha moeda própria”, anunciou nas redes sociais.
O Instagram da criptomoeda já conta com mais de 20 mil seguidores, e links para o canal do Telegram. No Telegram, poucas mensagens, e alertas sobre a criptomoeda do Oruam ainda não existir. “Cuidado com golpes! Não há nenhum token ou site oficial disponível. Em breve novas informações”.
O perfil no Instagram segue apenas três contas, a Binance, a Binance Brasil e a Solana (rede blockchain que provavelmente irá hospedar a criptomoeda).
O anúncio da criptomoeda de Oruam lembra o recente lançamento da criptomoeda do Ronaldinho Gaúcho. Portanto, investidores e participantes mais experientes do mercado brincam sobre o destino da memecoin de Oruam ser similar: uma suposta tragédia proposital com um pump and dump.
Em comunidade do Reddit sobre criptomoedas e finanças r/FariaLimaBets, investidores brincam e caçoam. “Finalmente poderei investir no narcotráfico brasileiro de maneira legalizada. O mercado que mais cresce nesse país.”
Anteriormente, no caso da criptomoeda do Bruxo, o valor da moeda virtual subiu às alturas no lançamento. Contudo, logo em seguida despencou para próximo de zero. Muitos alegam com base em dados do blockchain que trata-se de um golpe.
Ao seguir as transações das moedas virtuais, algo que é possível graças ao caráter transparente da tecnologia, pode se notar que em muitos dos casos onde celebridades lançam suas moedas isso acontece.
No pump and dump, a celebridade usa sua fama para influenciar as compras de investidores e fãs. Contudo, o movimento faz com que a moeda digital aumente de valor, e os fãs não sabem que a celebridade detém uma quantidade grande de suas próprias moedas.
Ao ver que suas próprias moedas valorizaram, a celebridade então pode escolher vender. Mas a forte pressão de venda faz com que o preço caia expressivamente, deixando seus fãs no prejuízo. Vale ressaltar que esse movimento acontece há meses nos EUA, e muitos recebem processo dos órgãos responsáveis por regular o mercado de capitais, como a SEC.
Além disso, promover um investimento sobre a promessa de “renda extra” pode se enquadrar em promessas de ganhos, o que é crime no Brasil conforme a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) define.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade