Artigo

QR Asset realizará live com Geanluca Lorenzon e Hélio Beltrão nesta terça (09/06)


Por Marcelo Campos
Junho 8, 2020

170

A live ocorrerá amanhã, às 20h, no canal da QR Capital no YouTube.

A QR Asset, gestora de recursos especializada em criptoativos habilitada pela CVM e ANBIMA, organizará mais uma live nesta terça-feira (09/06), às 20h. Os convidados da semana são Geanluca Lorenzon, Secretário de Concorrência no Ministério da Economia, e Hélio Beltrão, fundador do Instituto Mises Brasil. A conversa será mediada por Felippe Hermes, editor do Blocktrends.

Com o tema “A agenda de reformas em Brasília – Liberdade econômica e concorrência”, a discussão buscará avaliar como os efeitos econômicos causados pela pandemia podem afetar a agenda de desestatização, desregulamentação e promoção da concorrência.

Aumento da participação do Estado na economia

Segundo o Secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, os gastos emergenciais contra o novo Coronavírus deverão se traduzir em um déficit primário de R$ 540,5 bilhões em 2020. Com a acentuação do cenário de calamidade fiscal, reformas de produtividade, como a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa, deverão se tornar pautas essenciais no segundo semestre para a recuperação saudável da economia brasileira.

O Presidente Jair Bolsonaro falou recentemente em uma de suas lives sobre a retomada do programa de privatizações como forma de recuperar o lado fiscal da economia. Além disso, Tarcísio de Freitas, Ministro de Infraestrutura, visualiza um cenário positivo para projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPP), com a queda generalizada das taxas de juros no mundo todo.

Acompanhe as tendências da indústria de blockchain.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine nossa newsletter e acompanhe as tendências da indústria de blockchain.

No entanto, dentre as diversas medidas protetivas adotadas pelo governo para auxiliar na retomada econômica, o ministro Paulo Guedes afirmou que o BNDES deverá injetar R$ 6 bilhões no setor aéreo. A medida, na contramão de projetos que buscam reduzir o tamanho da máquina estatal, significa que o Estado brasileiro passará a ser sócio de companhias aéreas no curto prazo, inflando sua participação na economia.

O fato é que não há mais orçamento para ampliação da participação estatal na economia. O questionamento que fica é: há vontade política no congresso para tocar uma pauta que interfere em interesses escusos? Há tempo hábil para reativar a economia sem quebrar e interromper cadeias de produção? Como fazer para o Brasil não ser um país com 200 milhões de Patos?

Essas e outras perguntas serão respondidas na live de amanhã, às 20h, no canal da QR Capital no YouTube.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

170 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami