Nos dias 27 e 28 de agosto, a Cidade do México sediará a primeira conferência da América Latina dedicada às stablecoins. A Stablecoin Conference 2025 reunirá mais de mil especialistas globais para debater o impacto desses ativos digitais. Principalmente em relação a pagamentos e às oportunidades para a região.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Apresentada por Bitso Business, o segmento B2B da Bitso, o evento contará com a participação e o patrocínio de grandes empresas do setor. Incluindo Visa, Circle, Arbitrum, Solana, Bridge, Lightspark, ZeroHash, Mesh, BitGo, Aptos, Fipto, Portal, entre outras.
Desse modo, com um mercado em expansão esses ativos vêm se consolidando no cenário empresarial. Especialmente no Brasil onde há um processo regulatório colaborativo em andamento sobre stablecoins.
Este segmento também ganha um impulso pelo número crescente de instituições que buscam aumentar a eficiência e reduzir os custos de transação, principalmente em pagamentos internacionais.
Anteriormente, um estudo da Bitso Business, conduzido pela PCMI, intitulado “From Barriers to Bridges: How Blockchain Can Reshape Cross-Border Payments in Latin America”, revela que esses ativos estão se tornando o método preferido para transferências globais. Assim, eliminando intermediários, reduzindo tarifas e acelerando transações.
De fato, a 3ª edição do relatório da Bitso Panorama Cripto na América Latina aponta que as stablecoins superaram o Bitcoin nas compras realizadas em 2024 no Brasil. Elas representam 26% dos ativos digitais comprados no país.
Portanto, com uma programação de alto nível, a Stablecoin Conference 2025 abordará cinco temas centrais que moldam o futuro das stablecoins: Revolução dos Pagamentos, Cenário Regulatório, Adoção Empresarial, Inclusão Financeira e Tendências Futuras.
O evento reunirá reguladores, líderes empresariais, desenvolvedores blockchain e especialistas de fintechs de todo o mundo. O objetivo é para debater soluções inovadoras que podem superar os desafios do setor de pagamentos. E com isso impulsionar a inovação no Brasil e em toda a América Latina.
“Na Bitso Business, oferecemos a infraestrutura que permite que empresas globais movimentem mais de 12 bilhões de dólares por ano em pagamentos internacionais de forma mais rápida, segura e acessível. As stablecoins são o motor dessa transformação. Através do qual estamos conectando empresas de todo o mundo à América Latina”, destaca Imran Ahmad, Gerente Geral da Bitso Business.
“Agora, temos o prazer de usar essa experiência e, junto a líderes tanto de bancos tradicionais quanto de negócios baseados em blockchain, trazer a primeira conferência sobre stablecoins para a América Latina”, complementou.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Não é mais apenas uma narrativa, mas sim uma nova forma de valuation de uma…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade