Durante evento de campanha política, o candidato para presidente dos EUA Donald Trump participou do pagamento da conta de um bar com Bitcoin. Na realidade, Trump assistiu (e não no sentido de assistência) a transferência. Mas para todos os efeitos políticos, Donald Trump usou Bitcoin nesta quarta-feira (18).
Apesar de Donald Trump literalmente assistir dois assistentes realizarem o pagamento, a conta era a sua própria. De qualquer maneira, é uma notícia boa para o mercado do Bitcoin. Cada vez mais, sinaliza a necessidade dos políticos de incluírem pautas sobre o tema em suas agendas.
O evento aconteceu durante uma visita ao PubKey, um bar com temática cripto em Manhattan. Portanto, nas redes sociais de Donald Trump ele postou o vídeo, e com isso completou mais um aceno ao mercado cripto.
Por fim, o aceno ao mercado de Bitcoin no PubKey veio logo após Trump anunciar a plataforma de criptomoedas World Liberty Financial, na qual ele e seus filhos possuem negócios diretamente.
Conheça cinco métricas semelhantes para conhecer o Bitcoin a fundo
Com doações gordas, e empresários proeminentes, a indústria de criptomoedas virou um ambiente atrativo aos olhos dos políticos. Não somente em relação ao lobby, que é legal nos EUA, mas em relação à votos.
Estudo recente revelou que 21% da população nos EUA detém criptomoedas em seu portfólio. Enquanto no Reino Unido e França, os índices de adoção são de 18%. Além disso, o público é majoritariamente de homens, entre 18 e 30 anos. Bastante do público de Donald Trump.
Donald Trump já recebeu doações para sua campanha dos gêmeos Winklevoss, que antes participaram da criação do Facebook e hoje detém uma corretora de criptomoedas. Além disso, também recebeu milhões de outros nomes como o CEO da Kraken, Jesse Powell.
A promessa do candidato é a de que, em troca, irá fomentar um ambiente regulatório favorável para a indústria. E a promessa veio em boa hora, já que muitos do setor veem a administração de Joe Biden como cheia de restrições. Kamala Harris, vice de Biden, não falou até o momento de maneira punitiva contra o setor de criptomoedas.
Apesar disso, os empresários parecem não querer arriscar que os próximos anos sejam semelhantes aos que estavam sob comando de seu companheiro de chapa, e de partido. Durante o último ano, os congressistas norte-americanos e os que trabalham na SEC, xerife do mercado de capitais, apertam a indústria.
Especialistas acreditam que, ao invés de regular e criar um ambiente favorável ao ecossistema, as legislações expulsam o setor e fazem com que o dinheiro vá com ele. Portanto, com Trump afirmando coisas como “vamos minerar todos Bitcoin nos EUA”, a indústria passa a adotar ele como uma opção que luta pelos seus interesses.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com
Durante os testes, CDBs serão utilizados como garantia em uma operação de empréstimo, por meio…
Comparado a outros setores, como DeFi (+19%) e Layer 1s (+11%), as memecoins lideraram os…
O total estimado de perdas foi de mais de US$ 5,6 bilhões. Isso representa um…
A promoção tem como objetivo atrair usuários portugueses e brasileiros.
O BlockTrends contextualizou o executivo dizendo que no Brasil, as bets e tigrinho tomam conta…
A série de documentário que promete revelar a identidade de Satoshi Nakamoto se chama “Money…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade