Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
O Banco Itaú parou tudo para anunciar que sua plataforma Íon agora oferece negociação de criptomoedas a todos os clientes. Entretanto, o banco parece realmente ter parado tudo. Na realidade, tratam-se de dois acontecimentos separados, mas que se complementam e acontecem nesta segunda-feira (10). O Itaú parece apresentar erro sistêmico, ao mesmo tempo que libera compra de Bitcoin aos clientes.
Portanto, destrinchando as notícias referentes ao banco, o primeiro acontecimento é o anúncio que a plataforma está abrindo negociação de criptomoedas para seus clientes. A plataforma Íon anunciou que agora oferece Bitcoin e Ethereum para todos os clientes da plataforma de investimentos financeiros.
Por outro lado, na parte dos serviços bancários, o Itaú apresenta erro no pagamento de boletos e outros serviços. Diversos clientes relatam no X, antigo Twitter, que não estão conseguindo realizar operações simples, como pagar um boleto.
Em mais relatos, clientes afirmam que também não estão conseguindo realizar pagamentos nas agências do Itaú. Portanto, apontam um erro sistêmico, e não somente no aplicativo do banco.
Para muitos, a relação do Bitcoin com bancos tradicionais é exatamente a capacidade da criptomoeda operar 24h, e poder funcionar justamente quando os bancos não funcionam. O pagamento por meio do Bitcoin demora alguns segundos, e pode ser feito a qualquer hora, mesmo em finais de semana.
No que tange a compra e venda de criptomoedas, o serviço estava em liberação gradual desde o final do ano passado. Segundo o comunicado para a imprensa, as criptomoedas tiveram alta receptividade dos clientes Itaú. Estes, por sua vez, demonstraram grande interesse em comprar as criptomoedas.
“O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta segunda-feira (10) para o pagamento de boletos, que impactou uma parcela de clientes do banco. O Itaú ressalta que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.”
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Embora o Goldman Sachs tenha tradicionalmente adotado uma postura cautelosa em relação às criptomoedas, o…
O lançamento do BMAX segue a tendência crescente iniciada por Michael Saylor, presidente da Strategy…
Com a recente decisão do governo dos Estados Unidos de criar uma reserva estratégica de…
Segundo Cauê Oliveira, analista do BlockTrends PRO, os ETFs de Bitcoin registram maior período de…
O encontro ocorreu durante um evento organizado pelo Bitcoin Policy Institute e contou com a…
Estuo da Bitso indica que movimento do brasileiro ao longo do ano foi de fazer…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade