Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Fundos de investimento possuem 2 vezes o valor do Banco do Brasil em bitcoin

Os fundos de investimento ao redor do mundo já mantêm uma oferta de bitcoins que é equivalente a cerca de R$216 bilhões, espalhados por diversas ferramentas de investimento. De acordo com o relatório do Financial News, os fundos de investimento globais detêm mais de $43 bilhões em bitcoins em nome de seus clientes, essa quantia […]

Os fundos de investimento ao redor do mundo já mantêm uma oferta de bitcoins que é equivalente a cerca de R$216 bilhões, espalhados por diversas ferramentas de investimento.

De acordo com o relatório do Financial News, os fundos de investimento globais detêm mais de $43 bilhões em bitcoins em nome de seus clientes, essa quantia é equivalente a 2 vezes o valor de um dos maiores bancos do Brasil, o Banco do Brasil. Do Lado corporativo, a participação atinge um total de $6,5 bilhões. 

O movimento evidencia cada vez mais como o bitcoin está se tornando um investimento plausível para os mais céticos do assunto. Anatoly Crachilov, CEO da Nickel Digital, empresa relatora do documento, disse ao Financial Times que a inclusão do bitcoin nas carteiras dos principais gestores de ativos globais foi um “marco muito importante para a funcionalidade emergente do bitcoin de hedge contra a inflação”.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

À medida que a onda de adoção institucional se aproxima, o bitcoin se torna cada vez mais inevitável. Investidores tradicionais e veteranos do mercado como Paul Tudor Jones e Ray Dalio estão se rendendo aos poucos à alocação de pequenas partes do portfólio em bitcoin. Neste cenário é natural que os bancos entrem na onda e busquem fornecer produtos com exposição em bitcoin aos seus clientes. 

Goldman Sachs, Morgan Stanley e BNY Mellon estão pouco a pouco aumentando a quantidade de produtos oferecidos com exposição em bitcoin à medida que o Bull Market tem continuidade. Investidores que anteriormente se opuseram à tese do Bitcoin, como o próprio Tudor Jones, estão voltando atrás e enxergando outro horizonte por trás do ativo anti-inflacionário que vem se destacando durante a conjuntura de maior expansão monetária já registrada na humanidade. 

Os dados da Nickel Digital apontam que entre os fundos de investimentos atuais que possuem bitcoin, três quintos do total estão sediados na América do Norte. Além disso, muitas empresas adicionaram bitcoin a seus balanços, com as participações em bitcoins corporativos atingindo mais de $6,5 bilhões. Um número que 81% dos investidores institucionais europeus e gestores de patrimônio pesquisados pela Nickel esperam ver crescer.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com