Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
A Franklin Templeton, que administra aproximadamente US$ 1,5 trilhão em ativos, acredita que o Bitcoin está vivenciando um “renascimento” na inovação. Portanto, a gigante dos serviços financeiros acredita que o movimento é impulsionado por ordinais, as famigeradas “figurinhas do Bitcoin”.
Os Ordinals são referentes a uma tecnologia que permite a inclusão de metadados na blockchain do Bitcoin. Desse modo, por meio dela é possível criar figurinhas atreladas a satoshis, menor unidade de medida do Bitcoin.
Anteriormente, a Franklin Templeton se destacou como uma das primeiras grandes adotantes institucionais do Bitcoin. Após solicitar um ETF de BTC à vista no ano passado, a empresa lançou seu Franklin Bitcoin ETF (EZBC) em janeiro, em meio a grande onda de aprovações da SEC.
Essa abertura ao Bitcoin continuou em um relatório recente da divisão de Ativos Digitais da Franklin Templeton. Neste, no qual destacou o surgimento de NFTs baseados em Bitcoin chamados Ordinais, novos tokens fungíveis e protocolos de camada 2.
A Franklin Templeton destacou em um tweet que esses novos projetos estão impulsionando principalmente o momento positivo na inovação do Bitcoin. Dados de volume de negociação mostram que figurinhas como NodeMonkes e Runestone estão superando os NFTs do Ethereum.
De acordo com o relatório, isso está fornecendo evidências de que o Bitcoin oferece vantagens sobre outras blockchains, e que sua segurança, descentralização e grande base de usuários lhe dão uma vantagem para a adoção mainstream.
Além dos NFTs, padrões técnicos como BRC-20 e Runes estão expandindo a funcionalidade do Bitcoin. Junto com a escalabilidade de camada 2, esses desenvolvimentos estão iniciando uma nova fase de crescimento e maturidade, disse a firma de Wall Street.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade