Bater o CDI parece uma tarefa árdua para muitos gestores, mas quando trata-se de uma gestão passiva (ETF) com exposição à criptomoedas o índice na B3 parece ínfimo. Um exemplo mais recente é o QSOL11, que desde sua estreia em 29 de agosto, o ETF bateu 1.000% do CDI.
Inscreva-se no canal do YouTube do BlockTrends para ficar por dentro destes e outros temas.
Listado na B3 e gerido pela QR Asset, o ETF com exposição à vista em Solana iniciou suas operações com um valor de R$ 10,00 por cota. No período desde o lançamento até outubro de 2024, o QSOL11 valorizou-se em aproximadamente 27%, conforme dados do site oficial da B3. Enquanto o CDI no mesmo período acumulou 2,71%.
Ao avaliar mês a mês, a coisa fica mais feia ainda para os gestores brasileiros. Em agosto, o QSOL11 obteve 3,74%. Enquanto o CDI rendeu 0,87%, 4,3 vezes mais. Apesar disso, em setembro, o índice venceu o QSOL11. O ETF teve uma queda de rendimento, com 0,72% frente a 0,84% do CDI.
Mas foi neste mês de outubro que veio a vingança, quando QSOL11 alcançou impressionantes 23,26%. Enquanto o CDI está estimado em 1%. O ETF rendeu 23 vezes o CDI em um único mês.
Esse ETF foi desenvolvido para oferecer aos investidores exposição direta à criptomoeda SOL, da rede Solana. E para a alegria dos cotistas, o ETF utiliza o CME CF Solana Dollar Reference Rate como referência, e não o CDI, para seu desempenho.
Com o impulso da alta do Bitcoin, e especialmente na grande demanda por SOL, que veio com o interesse dos investidores cripto nas memecoins que lá habitam, a criptomoeda nativa da Solana comemora um mês de alta rentabilidade no mercado de criptomoedas.
A SOL tem como utilidade pagar taxas de transação dentro do blockchain da Solana. Ous eja, por lógica de oferta e demanda, quanto maiior atenção e usuários na rede maior é o potencial de valorização do preço do ativo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com
A história pode não se repetir, mas rima. E os entusiastas da indústria dançam ao…
Na época, Thomas foi contratado para criar um vídeo animado explicando como o Bitcoin funcionava.
É bastante curioso, uma vez que a França mantém uma posição de destaque no mercado…
A breve queda fez um papel de limpar a alavancagem do mercado, e isso entrega…
Apesar do recuo para abaixo de US$ 100 mil nos últimos minutos, o Bitcoin atingiu…
Para Vinicius Bitelo, analista de criptoativos do BlockTrends PRO que recomenda a Sui há semanas,…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade