No segundo dia da Consensus 2025, o maior evento da América do Norte dedicado a criptoativos e blockchain, realizado no Metro Toronto Convention Center, o empresário Eric Trump subiu ao palco para defender sua mais recente empreitada.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Trata-se da American Bitcoin. Co-fundador e Chief Strategy Officer da empresa, Trump expôs sua visão estratégica sobre o mercado de ativos digitais, ressaltando o papel central dos Estados Unidos na liderança da próxima revolução financeira.
Durante o painel, Trump foi direto ao afirmar: “Passamos a amar a comunidade cripto, e acredito que a comunidade cripto também passou a nos amar. Estamos muito orgulhosos de fazer parte disso. Para mim, American Bitcoin é tudo. Acredito de verdade no ouro digital, acredito na função de reserva de valor.”
A fala demonstra não apenas entusiasmo, mas também uma clara tentativa de posicionar a American Bitcoin como uma força dominante na nova economia digital, com forte apelo patriótico. “Estamos totalmente alinhados com os Estados Unidos da América em muitos aspectos. Temos o maior país do mundo, pronto para liderar o sistema financeiro moderno e a revolução digital”, declarou.
Ademais, Trump também comentou sobre a recente fusão da American Bitcoin com a Gryphon Digital, destacando a rapidez da operação e sua confiança nos resultados: “A velocidade com que nos unimos e com que vamos ao mercado será sem precedentes. A execução da American Bitcoin será algo nunca antes visto pelos mercados de capitais. Estamos em uma verdadeira corrida ao topo.”
Segundo ele, a adoção global do Bitcoin é irreversível. “Todo dia, pessoas que eram totalmente contra estão mudando de opinião de forma massiva. E acredito que o preço do Bitcoin ainda vai disparar significativamente.”
Além disso, o painel também abordou a mudança de foco dos negócios da família Trump — de data centers para mineração de bitcoin. “Os data centers fazem muito sentido. São o futuro da tecnologia e dos negócios. Portanto, essa transição une dois projetos pessoais meus. Estamos executando com velocidade, e o que estamos criando é incomparável.”
Para o futuro da American Bitcoin, Eric Trump foi categórico: “Queremos acumular uma enorme quantidade de bitcoin. Mas também quero ser quem o minera pelo menor custo. E acredito que podemos vencer essa corrida.”
Desse modo, segundo Trump, existem dois tipos de corrida: quem consegue acumular mais, e quem consegue minerar por um preço mais barato. “Saylor está liderando a primeira, e queremos vencer a segunda. Tem espaço para ambos. Somos amigos há mais de 25 anos, não vejo competição entre nossos negócios”, finalizou Eric Trump.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Desde 2022, o Fed tem mantido uma política monetária restritiva, com aumentos sucessivos de juros…
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade