O bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, gerou grande repercussão ao criticar uma pesquisa de opinião que indica uma aprovação de 57% do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Entre para o GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Em um post na plataforma X (antigo Twitter), Musk argumentou que tal pesquisa não é crível. Ademais, Musk alegou a condução da pesquisa aconteceu sob controle do governo ucraniano e financiada por instituições estrangeiras.
“Infelizmente, o @CommunityNotes está sendo cada vez mais manipulado por governos e pela mídia tradicional”, afirmou Musk.
Além disso, em sua publicação, Musk afirmou que “se Zelensky fosse realmente amado pelo povo da Ucrânia, ele realizaria uma eleição”. Segundo ele, o presidente ucraniano evitou convocar novas eleições porque sabe que perderia por uma larga margem.
Ele também argumentou que Zelensky controla toda a mídia ucraniana, criando um ambiente sem oposição e dificultando uma avaliação objetiva de sua popularidade.
Musk ainda desafiou publicamente Zelensky a convocar uma eleição para provar sua popularidade e rebateu qualquer tentativa de defesa do presidente, dizendo que “ele não o fará”.
Além disso, as críticas de Musk seguem o repost de uma matéria do portal AMUSE, que apontou que a pesquisa em questão foi pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev (KIIS), uma entidade financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).
Segundo a matéria, a influência de Zelensky sobre o instituto e a presença de financiamento estrangeiro levantam dúvidas sobre a legitimidade da pesquisa. O portal alega que a inteligência dos EUA estima a aprovação real de Zelensky em cerca de 4%, muito distante dos 57% divulgados pelo instituto.
O governo ucraniano ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações de Musk. Vale lembrar que além de bilionário, Musk agora também é membro do governo dos EUA.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade