Diretamente do Banco Central, Roberto Campos Neto agora irá compor a e euipe do Nubank, conforme a fintech anunciou nesta terça-feira (6). Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central do Brasil, será oficialmente parte da equipe de gestão executiva da empresa e o Conselho de Administração da Nu Holdings.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
A nomeação passa a valer a partir de 1º de julho de 2025. Após o cumprimento integral do período de quarentena de seis meses exigido pela legislação brasileira.
Campos Neto assumirá o cargo de Vice-Presidente do Nubank (Vice Chairman) e Head Global de Políticas Públicas. Desse modo, reportando-se diretamente ao fundador e CEO da companhia, David Vélez.
“Recebemos Roberto Campos Neto com entusiasmo. Ele é um dos principais pensadores globais sobre como a tecnologia pode modernizar sistemas financeiros locais, como demonstrou com o Pix e o Open Finance. Estamos confiantes de que sua experiência técnica e regulatória será um diferencial estratégico para o crescimento contínuo da Nu em toda a América Latina e além”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Ele encerrou seu mandato à frente do Banco Central do Brasil (BCB) em dezembro de 2024. Agora, Campos Neto prepara-se agora para liderar a agenda de relações institucionais e políticas públicas da Nu Holdings em escala global.
Entre as competências, o ex-BC irá representar o Nubank em fóruns e conselhos internacionais. Além disso, vai estabelecer diálogo com reguladores de diferentes países e apoiar o desenho estratégico de longo prazo da empresa.
Por fim, o comunicado do Nubank diz que ele irá ampliar a capacidade analítica em temas econômicos e de risco nas operações da Nu no Brasil e América Latina.
“Estou empolgado com essa transição de carreira e com a oportunidade de liderar equipes no Nubank, apoiando o desenvolvimento de produtos financeiros inovadores e políticas modernas e competitivas em nível internacional. Nosso objetivo será ampliar o acesso, a transparência e a qualidade dos serviços para os consumidores”, declarou Campos Neto.
Roberto Campos Neto, durante seus cinco anos no comando do BCB, entre 2019–2024, focou no lançamento do Pix, o avanço da agenda de Open Finance e o início do projeto Drex, a moeda digital do real baseada em blockchain.
Da regulação à disrupção
A nomeação de Campos Neto marca uma inflexão notável: de formulador de políticas públicas a executivo em uma das fintechs mais disruptivas do mundo.
O Nubank, fundado em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, soma hoje mais de 114 milhões de clientes na América Latina, segundo anúncio da fintech. Principalmente no Brasil, México e Colômbia.
A atuação de Campos Neto no Nubank vai além da gestão de políticas públicas. Ele também será membro não-independente do Conselho de Administração da Nu Holdings, contribuindo com insights para decisões estratégicas e de governança.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Desde 2022, o Fed tem mantido uma política monetária restritiva, com aumentos sucessivos de juros…
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade