Artigo

Como ter retorno em Bitcoin usando Arbitragem


Por QR Capital
Janeiro 14, 2019

64

Comprar na baixa e vender na alta: este costuma ser o mantra básico de qualquer investidor. Seja no mercado de ações, seja no mercado de cripto, traders estão sempre monitorando boas oportunidades para garantir retorno. Mas há outras formas de se obter lucro além do trading. Trata-se da Estratégia de Arbitragem. Para quem não é do meio, arbitrar nada mais é que conseguir o lucro a partir das diferenças de preço de venda observadas nas corretoras de criptomoedas.

Tome como exemplo o que ocorre com os valores de um Bitcoin.

Ao pesquisar o preço do criptoativo, o valor está sempre diferente entre uma corretora e outra. Ou seja, neste mercado, é possível comprar pelo valor mais barato e, na sequência, vender nas casas em que a moeda está mais cara, lucrando com a operação — na linguagem do mercado financeiro, ganhar com o “spread”.

A estratégia é recorrente entre os que investem em criptomoedas. Isso porque o mercado, além de registrar operações a cada segundo, é muito volátil. Logo, há oportunidades de ganho a todo momento.

É importante lembrar também que as arbitragens podem ser nacionais ou internacionais. É possível comprar uma criptomoeda numa corretora americana A e vender na corretora americana B, ganhando na diferença de preço. É importante, no entanto, olhar sempre o câmbio, já que, como a transação envolve o dólar, é preciso incluir as taxas na hora de converter para real para saber se a operação rende bons resultados.

Acompanhe as tendências da indústria de blockchain.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine nossa newsletter e acompanhe as tendências da indústria de blockchain.

TRABALHO PARA PROFISSIONAL

Para quem é trader profissional ou é um investidor com um pouco mais de conhecimento técnico, esse tipo de operação é algo simples de ser feito. Mas investidores de primeira viagem devem ter cautela ao optarem pela estratégia de arbitragem para não correrem riscos desnecessários.

Uma das maneiras de diminuir os riscos nesta operação é optar por um serviço de gestão que realiza arbitragem. Na QR Capital, por exemplo, um dos serviços oferecidos tem foco em operações de arbitragem.

Neste formato, os clientes que optam por esse tipo de investimento têm a chance de ter analistas buscando ganhos em operações com foco em distorções de preços de uma mesma moeda entre corretoras ou países diferentes.

Como já falamos, muitas vezes, o valor da compra de tokens como Bitcoin, Ripple ou Ether pode estar diferente de uma corretora para outra. Este produto da QR visa a ganhar através da compra de moeda a preços mais baixos sempre que houver oportunidades.

64 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami