E se um ChatGPT, modelo de chatbot em inteligência artificial (IA), mas de criptomoeda, começasse a distribuir dinheiro para os usuários? É por isso que o ChainGPT, que na realidade surgiu em 2023, ganhou tanta atenção nos últimos dias.
O robozinho é um chatbot de inteligência artificial (IA) com foco em auxiliar os usuários a navegarem no ecossistema blockchain e Web3. Ele distribui US$ 50 mil (ou cerca de R$ 285 mil) há cerca de um ano, e vem distribuindo outras quantias desde então. Contudo, só começou a ganhar maior atenção agora, desde que surgiu.
Antes de tudo, vale dizer que o ChatGPT de criptomoeda é uma IA em blockchain. Desse modo, o projeto tem como objetivo principal oferecer ferramentas avançadas para desenvolvedores e usuários do universo cripto. Assim, facilitando o acesso a soluções automatizadas e inteligentes.
Entre seus recursos, estão um chatbot baseado em IA, um gerador de NFTs, um auditor de contratos inteligentes e um assistente de trading alimentado por IA.
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Esses serviços visam tornar o blockchain mais acessível, tanto para usuários novatos quanto para profissionais, e auxiliar no desenvolvimento e execução de contratos inteligentes, transações financeiras, e até mesmo na criação de conteúdo digital.
Além disso, ela funciona em várias redes blockchain, como Binance Smart Chain e Ethereum, e permite que desenvolvedores integrem suas soluções sem barreiras tecnológicas.
O financiamento do ecossistema do chatbot vem em parte pelo criptoativo CGPT. O ativo digital tem múltiplas finalidades no ecossistema. Por exemplo, governança por meio de um DAO, staking e recompensas. E é esse ativo que o ChatGPT em blockchain começou a distribuir.
Tratam-se das campanhas de airdrop, como a de US$ 50 mil em parceria com o CoinMarketCap, um agregador de informações do mercado.
A campanha de airdrop do ChainGPT em parceria com o CoinMarketCap aconteceu há quase um ano, mas se destacou por volume, e pela imensa quantia de tokens que distribuiu. O objetivo foi engajar a comunidade no universo blockchain e promover o uso do token CGPT.
Ou seja, o movimento reforça que airdrops são estratégias de marketing, onde a empresa deixa de pagar adsense para plataformas como Facebook e entrega direto ao usuário final.
Para participar da campanha de US$50 mil, os usuários precisavam completar uma série de tarefas simples, como seguir as contas oficiais da ChainGPT e do CoinMarketCap nas redes sociais. Além de interagir com postagens relacionadas ao projeto.
As ações visavam aumentar o reconhecimento da marca e engajar os usuários, com o objetivo de educar o público sobre as funcionalidades da ChainGPT e como o token CGPT poderia ser utilizado no ecossistema.
Outra campanha de marketing foi a de US$ 5.000 da Seedify, que teve como objetivo aumentar o envolvimento da comunidade. Por fim, até a Binance distribuiu a criptomoeda do ChatGPT em blockchain. A campanha foi a mais recente.
Nesta campanha, a Binance e a ChainGPT lançaram um programa que distribuiu 500.000 tokens CGPT, além de cupons de US$ 600 para novos usuários que se registrassem na Binance por meio de um link específico.
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