Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
Paolo Ardoino, CEO da empresa que mais lucra no mundo, Tether, quer competir com a Apple. Ardoino também é cofundador da plataforma peer-to-peer Holepunch. Desse modo, recentemente insinuou planos para potencialmente desenvolver um “Pear Phone” (Celular Pera) no futuro.
Em uma publicação no X, Ardoino explicou sobre a empresa que faz alusão à Apple (Maçã). Portanto, ele sugeriu a ideia de criar um telefone compatível com Android baseado no Projeto de Código Aberto Android (AOSP).
A ideia é que o dispositivo venha pré-instalado com o conjunto de aplicativos peer-to-peer (ponto a ponto) da Holepunch. Assim, incluindo o aplicativo de mensagens criptografadas Keet, outros aplicativos construídos sobre o protocolo P2P Pear Runtime e a carteira Bitcoin Bitkit desenvolvida pela Synonym.
“Eventualmente, deveríamos construir o Pear Phone. Compatível com Android (AOSP), com Keet, aplicativos Pears e carteira Bitkit pré-instalados. A loja de aplicativos também será P2P. Sem aplicativos do Google por padrão.”
Ardoino sugeriu que o Pear Phone não incluiria aplicativos do Google por padrão. Ele também mencionou planos para uma loja de aplicativos peer-to-peer para o dispositivo.
O conceito se baseia na missão da Holepunch de habilitar aplicativos P2P ininterruptos e sem servidores. Desse modo, com o intuito de promover a privacidade do usuário e a liberdade das plataformas Big Tech.
A Holepunch, apoiada pela Tether, lançou recentemente o Pear Runtime, um protocolo de código aberto que permite aos desenvolvedores criar aplicativos P2P sem custos de infraestrutura de servidor.
O Pear Runtime impulsiona o principal aplicativo da Holepunch, o Keet, que permite chamadas de vídeo e mensagens totalmente criptografadas. Ou seja, diretamente entre dispositivos, sem servidores centralizados.
Bitfinex, Hypercore e Tether colaboraram para fundar a Holepunch com o objetivo de “desbloquear as comunicações globais e empoderar a liberdade de expressão.”
O conceito do Pear Phone alinha-se com a recente reestruturação da Tether para expandir seu foco além de uma empresa de stablecoin. A empresa recentemente anunciou sua estratégia de expandir suas operações.
Portanto, estabeleceu novas divisões como Tether Data, Tether Finance, Tether Power e Tether Edu. A empresa visa impulsionar a inovação em IA, plataformas P2P, inclusão financeira, mineração sustentável, educação em blockchain e até biotecnologia.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com
O custo médio da compra bilionária da MicroStrategy por unidade foi de impressionantes US$ 98.783,…
Se o mercado de criptomoedas fosse um país, e o seu valor de mercado o…
O "Caminho da Prosperidade" promete apresentar uma narrativa exclusivamente a partir de depoimentos.
O fundador da MicroStrategy já deu algumas palestras sobre o tema aos executivos da Microsoft,…
Conforme o relatório do Tesouro destaca, o mercado de ativos digitais e do Bitcoin evoluiu…
A Microsoft também está em conversa com Michael Saylor, o pioneiro por trás deste movimento.
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade