Em tempos de flutuação acentuada do preço do Bitcoin, a movimentação de um grupo de 1000 investidores com carteiras com mais de 1000 BTCs costuma chamar a atenção. Segundo um estudo publicado pelo National Bureau of Economic Research (NBER), uma organização privada americana, eles controlam ao menos 3 milhões de Bitcoins, ou ⅕ do total existente hoje.
Este grupo que possuem carteiras com mais de 1000 BTCs, conhecido como as “Baleias” do Bitcoin, costuma gerar sinalizações importantes para o mercado a depender de suas posições.
Em novembro e dezembro deste ano, o grupo esteve inclinado a vender bitcoins, o que ajudou a movimentar o mercado em um sinal de queda.
Considerando que a liquidez das exchanges gira em torno de 2 milhões de Bitcoins, a movimentação do grupo pode aumentar ou diminuir o número de bitcoins, afetando o seu preço, e provocando, como já virou costume, flutuações bruscas capazes de liquidar aqueles que operam alavancados.
Com a introdução de ETFs de futuros nos EUA, o poder do grupo aumentou, tendo em vista o maior peso de alavancagem na formação do preço do ativo.
Agora, conforme análise utilizando dados públicos da blockchain do Bitcoin, o grupo aparenta estar em um momento de acumulação, retomando compras do ativo, o que costuma ser um indicador antecedente de altas.
Conforme ressalta Willy Woo, analista de cripto independente com foco em análise on-chain, o movimento de queda desta vez, porém, não teve presença dos chamados investidores institucionais, o que sugere que não há fundamentos para a queda além da especulação de curto prazo.
Em outra análise, é possível ver que a correlação entre o S&P500 e o Bitcoin voltou a crescer, apontando que a fundamentação pode estar relacionada ao mercado em geral, sem especificidades do Bitcoin.
Outro ponto relevante tem sido o aumento de dominância do Bitcoin em relação ao mercado cripto como um todo, apontando que as apostas em altcoins parecem estar diminuindo.
Em evidência por conta de suas previsões nada animadoras sobre pandemias, Bill Gates se tornou…
Em busca de captar $1,7 bilhão em uma nova rodada de investimentos, a SpaceX alavancou…
Programa de moradia popular do governo federal sofre com alta no preço dos materiais de…
Um detalhe técnico típico do valuation de empresas de risco fez do youtuber britânico Max…
Absorvendo uma grande parte do fluxo de fuga da UST, a USDC, stablecoin da Coinbase,…
Melvin Capital, a gestora que perdeu bilhões de dólares após apostar contra a GameStop, anunciou…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade
Comentar