A Binance, corretora de criptomoedas, anunciou nesta segunda-feira (15) a nomeação de Guilherme Nazar como Vice-Presidente Regional para a América Latina. Guilherme Nazar, que é diretor geral da Binance para o Brasil desde que ingressou na empresa em 2022.
Portanto, segundo a Binance, nesta nova função Nazar vai visar expandir o escopo de sua liderança. Desse modo, direcionando esforços para desenvolver ainda mais a indústria de criptomoedas em toda a região, promovendo a inovação e aumentando a adoção, mantendo o usuário no centro das estratégias de negócios.
Os atuais diretores gerais da Binance para o México, Frida Vargas, e para a Colômbia, América Central e Caribe, Daniel Acosta, permanecerão em suas funções nos mercados locais e se reportarão a Nazar.
A América Latina é uma região de grande importância para a Binance e abriga alguns dos principais mercados nacionais por adoção de criptomoedas no mundo, de acordo com o Chainalysis Global Crypto Adoption Index 2023. Ademais, o Brasil está em 9º lugar, seguido pela Argentina (15º) e México (16º).
Nazar ingressou na Binance em setembro de 2022. Antes da Binance, ele ocupou vários cargos de liderança. Incluindo vice-presidente e gerente geral de propriedades na empresa de tecnologia imobiliária Loft e cargos de gerenciamento na Uber, o mais recente como chefe de operações para o Brasil.
“A América Latina é um mercado próspero e a adoção de criptomoedas tem aumentado continuamente em toda a região. Desse modo, abrindo espaço para uma infinidade de oportunidades para desenvolver novos produtos e serviços que atendam às necessidades dos usuários locais. O DNA democrático e acessível dos ativos digitais é de grande valor para os latino-americanos. Estamos determinados a desempenhar um papel fundamental na jornada de adoção, trabalhando lado a lado com formuladores de políticas e parceiros para ajudar a construir um ecossistema sólido. Estou muito feliz por fazer parte desse momento”, disse Nazar.
A Binance lançou recentemente novos pares de negociação em peso mexicano e peso colombiano. Conforme a Binance, o movimento foi para tornar mais fácil e rápido para os usuários realizar negociações com moedas locais. A exchange já oferecia pares em pesos argentinos e reais brasileiros.
No início de junho, a Binance anunciou que o número global de usuários ultrapassou 200 milhões, com 30 milhões de novos usuários no acumulado do ano, uma conquista que reflete a taxa acelerada de adoção de ativos digitais e blockchain globalmente.
A exchange afirma estar aumentando os investimentos em segurança, conformidade e educação para proteger os fundos dos usuários e o ecossistema.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Desde 2022, o Fed tem mantido uma política monetária restritiva, com aumentos sucessivos de juros…
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade